Seguidores
sexta-feira, 24 de junho de 2011
CORRUPÇÃO IPAPORANGA NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
As investigações que resultaram nos mandados de prisão do prefeito de Senador Pompeu e outras 30 pessoas, na última terça-feira, podem surtir efeito dominó em dezenas de municípios. Levantamento feito pelo O POVO com informações do Portal da Transparência, disponibilizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), identificou que pelo menos 80 das 184 prefeituras do Ceará já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, que fraudava licitações.
Pelas informações do Portal da Transparência, as prefeituras contrataram os serviços destas empresas de 2006 até 2010. “Não vou dizer que estão no mesmo grau de comprometimento de Senador Pompeu, mas todas elas certamente serão alvo de investigação”, garantiu o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Ele prefere não estimar o valor do rombo deixado pelo grupo, afirmando que qualquer estimativa “é temerária”. Em Nova Russas, o prefeito Marcos Alberto Martins Torres (PSC) já foi preso. O prefeito de Senador Pompeu teve prisão preventiva decretada. Segundo Alcântara, as investigações constataram que é o mesmo grupo atuando em vários municípios, com o mesmo “modus operandi” para desviar dinheiro.
Esse é, portanto, só o “pequeno começo”. “Em todos os municípios em que o grupo do Raimundo Morais atuou existe o comprometimento de servidores e agentes políticos com o crime organizado”, disse. Agora, ele garante que o Ministério Público atuará “de forma incansável” para identificar os autores, beneficiários e representará pela prisão preventiva de todos.
Além disso, a Procuradoria buscará ressarcimento de tudo aquilo que foi desviado de todos os municípios.
Ele afirma que, uma vez decretados os mandados de prisão, é fundamental que os acusados sejam presos o mais rápido possível, para que não destruam as provas, para não ameaçarem nem constrangerem testemunhas e não continuem a desviar recursos públicos.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
CAMINHADA DIOLINDA
Dia 20 de junho de 2011, dia que ficará guardado ne memoria de muitos Ipaporanguenses, dia que com certeza ficará na história, dia em que a comunidade reunida sai as ruas para pedir justiça no caso Diolinda> Depois de uma longa caminhada teve no forum local uma audiência publica com as presenças de varias autoridades, Juiz, Promotor, Delegado da policia civil, Padre, Pastor e muitas outras representações do município e muita gente atentas as falações das autoridades, surpresa para muitos foi a presensa de Elvecio martins que veio de Tauá representando a TV Diário ( rota 22). Já o que não surprendeu foi a ausencia do Prefeito municipal Nilson Moreira, que com uma tremenda falta de respeito com a populaçao nem deu as caras, mandando apenas um representante, o chefe de gabinete.
Depois da audiencia publica novamente em caminhada todos se dirigiram para o local onde ouve o assassinato, onde o padre e o pastor da Igreja Batista fizeram oroções em memória da nossa querida Diolinda.
Depois da audiencia publica novamente em caminhada todos se dirigiram para o local onde ouve o assassinato, onde o padre e o pastor da Igreja Batista fizeram oroções em memória da nossa querida Diolinda.
domingo, 19 de junho de 2011
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE
AQUI VOÇE FICA INFORMADO DE TUDO O QUE ACONTECE EM IPAPORANGA, A NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO
Assinar:
Postagens (Atom)